Tipos de isolamento

Tipos de isolamento em sistemas ETICS (Capoto)

Os sistemas de isolamento térmico pelo exterior ETICS (i.e. Capoto) permitem melhorar a performance térmica dos edifícios através da aplicação de uma solução de isolamento pelo exterior que utiliza placas de isolamento fixas ao suporte, para posterior aplicação de um barramento armado e finalmente o revestimento final.

As placas de isolamento podem ser de diversos materiais: poliestireno expandido (EPS), poliestireno extrudido (XPS), lã de rocha, lã de vidro, cortiça, etc. A escolha do tipo de isolamento a incluir no sistema ETICS dependerá em primeira análise das expetativas que o cliente tem para a solução, do tipo de edifício e sua utilização, da legislação em vigor e de mais uma série de critérios como o comportamento ao fogo, isolamento acústico, etc.

Acima de tudo deverá discutir a melhor solução com o seu projetista e ter em atenção de escolher um sistema ETICS com conformidade para o tipo de isolamento planeado.

Alguns exemplos de tipos de isolamento utilizados em sistema ETICS (Capoto).

Poliestireno expandido (EPS)

Poliestireno expandido (EPS)

Poliestireno expandido (EPS) grafite

Poliestireno expandido (EPS) com grafite

Lã de rocha

Lã de rocha

Lã de vidro

Lã de vidro

Cortiça

Cortiça

Caraterísticas tipos isolamento

Caraterísticas tipos isolamento

Apresentam-se algumas das caraterísticas para os diversos tipos de isolamento térmico a utilizar em sistemas ETICS. Querendo ter uma noção do coeficiente de transmissão térmica (U) utilize a nossa folha de cálculo.

Sistemas ETICS

© Copyright 2022 Sistemas ETICS - Todos os direitos reservados